Uma mulher de 36 anos foi presa pela Policia Militar (PM) na noite desta terça-feira (09) após tentar matar um idoso de 72 anos com golpes de facão na cabeça, dentro de um veículo, na região do bairro Chácara Alegria em Rondonópolis MT.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, militares foram acionados via Ciosp para atenderem uma ocorrência onde um cidadão procurou um estabelecimento comercial próximo à praça do Jardim Atlântico pedindo ajuda porque uma mulher havia tentado matá-lo com um facão, diante da situação os policiais se deslocaram para o local.
Ainda conforme a PM, assim que os agentes chegaram no endereço encontraram a vítima toda ensanguentada e iniciaram uma conversa com ela até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tinha sido acionado, durante essa conversa o homem relatou que estava indo embora para a sua chácara juntamente com a suspeita dentro do carro e que em determinado momento ela surtou e começou a agredi-lo e durante essa agressão puxou um facão que estava embaixo do banco e tentou golpeá-lo com a arma branca, sendo que ele tentou se defender, mas mesmo assim a agressora conseguiu acertar sua cabeça, causando-lhe cortes profundos na região da face.
A vítima ainda disse que a suspeita poderia estar nas proximidades do local do fato ou na chácara para onde estavam indo. Com base no testemunho do homem ferido, a guarnição fez diligências nos endereços repassados por ele e próximo a referida chácara encontraram a mesma em uma rua erma com duas sacolas na mão.
Assim que fizeram a abordagem na suspeita os policiais perguntaram a ela o que tinha ocorrido, onde a mesma confirmou os fatos e levou a equipe policial até o local onde estava escondido a arma usada no cometimento das lesões.
Com base nas condições que foi encontrada a vítima e no depoimento da abordada, os agentes deram voz der prisão a suspeita e em seguida a conduziram até a 1ª DP para as providencias cabíveis. Os policiais militares ressaltaram no B.O que, a suspeita encontrava-se em visível estado de embriaguez e por diversas vezes enfatizou que “a intenção era matar ele” e “que se não tivesse conseguido dessa vez da próxima ele não escaparia”.
O homem ferido foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por atendimento médico e ficou em observação.