Policiais militares do Núcleo de Polícia Militar de Santa Elvira e de São Lourenço de Fátima, do 28º Batalhão de Polícia Militar de Jaciara, prenderam na noite desta terça-feira (03) uma mulher por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato ocorreu na MT-270, nas proximidades da Ponte do Rio São Lourenço, no município de Juscimeira, estado de Mato Grosso.
Conforme a narrativa da polícia, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), durante a Operação Cerco Local e a realização de barreira policial na rodovia mencionada, visando inibir crimes, os PMs obtiveram informações de que na cidade de Rondonópolis-MT havia ocorrido um roubo em que um veículo Jeep de cor cinza foi levado. Na referida barreira, foi abordado o veículo VW Amarok cor cinza, conduzido pela testemunha. Durante a abordagem policial, foi realizada a checagem dos elementos de identificação veicular: placa, chassi, numeração de identificação nos vidros e plaqueta de identificação no interior da porta do motorista. Foi encontrada uma pistola Taurus TH9 cor preta calibre 9mm, carregada com 16 munições no carregador e em perfeitas condições para disparo, além de um estojo de munição 9mm deflagrada. Com isso, os militares iniciaram uma busca minuciosa na caminhonete, onde encontraram dezenas de munições de calibres variados, tocas ninja (balaclava), uma câmera de visão noturna para caça, uma lanterna para a cabeça, um conjunto de chave Tork, um jogo de facas e uma faca de caça, além de três pilhas.
Os policiais militares relataram que a passageira da Amarok, esposa do condutor, apresentou-se como proprietária de todo o material apreendido e que no momento da abordagem ela portava apenas o registro da pistola TH9 9mm, sem a documentação necessária para porte de arma de fogo e também sem nota fiscal das munições apreendidas no veículo. Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada à delegacia onde foi entregue para os procedimentos necessários.