Uma mulher de 38 anos foi vítima de feminicídio na noite desta quarta-feira (20), ao ser golpeada com uma marreta e uma picareta em uma residência, na rua 10 de dezembro no bairro Maria Vetorasso II, no município de Rondonópolis-MT. O companheiro da vítima, de 57 anos é procurado pela polícia, suspeito de cometer o crime.
A Polícia Militar (PM) informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma guarnição foi acionada via Ciosp, onde uma pessoa ligou relatando que no endereço citado havia uma mulher caída ao solo, agonizando e com vários ferimentos na região da cabeça. Ao chegar ao local, os PMs avistaram a vítima com diversos ferimentos e sinais vitais. Ao lado da mulher, havia uma picareta e uma marreta, objetos usados para agredi-la.
Diante da grave situação, os militares imediatamente acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se fez presente e deu suporte no encaminhamento da vítima para o Hospital Regional.
Após o socorro da vítima, os PMs isolaram o perímetro e, posteriormente, requisitaram a presença de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com a chegada dos agentes civis, os trabalhos foram iniciados. Durante conversa com testemunhas, os policiais conseguiram identificar o autor do crime através de seu filho, que presenciou as agressões junto com sua esposa, pois residem ao lado da casa onde ocorreu a tentativa de feminicídio. O filho do agressor tentou impedir as agressões, chegando a arrombar a porta da casa; entretanto, o suspeito continuou com os espancamentos, utilizando as ferramentas mencionadas e arrastando a vítima para fora da casa, atingindo-a na cabeça.
Após o bárbaro crime, o autor saiu do local tomando rumo ignorado em uma motocicleta de cor vermelha. As forças de segurança estão em diligências no intuito de prendê-lo.