Lancha totalmente tomada pelo fogo – Foto : Corpo de Bombeiros
Uma mulher identificada como Rita de Cássia Fernandes Lírio, morreu na tarde deste sábado (24) em uma lancha que explodiu no Rio Verde. Outras três pessoas, incluindo o marido de Rita, se feriram e estão internados em uma unidade hospitalar. O fato ocorreu em uma região de chácaras, em uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) que formou um lago, onde é comum o uso de lanchas e jet skis, em Lucas do Rio Verde MT.
Conforme relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando um dos ocupantes da lancha tentava funcionar a mesma, sendo que na terceira vez ocorreu uma explosão, pegando fogo em seguida.
Devido à explosão e a propagação rápida do fogo, Rita não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizada. Ainda segundo informações, o marido dela tentou salvá-la, mas infelizmente não conseguiu e durante a tentativa ficou gravemente ferido, assim como os outros dois jovens que estavam no veículo aquático.
As três vítimas feridas foram socorridas por populares e encaminhadas em estado grave ao Hospital São Lucas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas na lancha, entretanto não encontraram o corpo da mulher.
Na manhã deste domingo os militares do Corpo de Bombeiros voltaram ao local e retomaram as buscas ao corpo de Rita.
O caso será investigado pela Marinha do Brasil e pela Politec.