Uma mulher identificada como Silvana Dos Santos Silva de 38 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo no rosto, efetuado pelo marido na noite deste sábado (23) no bairro Residencial Mathias Neves em Rondonópolis MT.
Policiais militares descreveram no boletim de ocorrências, que foram acionados para comparecerem no endereço acima mencionado em uma residência, onde segundo relatos de testemunhas uma pessoa estaria ferida por disparo de arma de fogo, então de imediato os militares foram até o local e ao chegarem na casa os policiais encontraram a vítima caída na área dos fundos da moradia e foi percebido por eles que se tratava de uma mulher e estaria com um ferimento na cabeça e que ainda respirava.
Ainda conforme os agentes, assim que perceberam a gravidade da situação, acionaram a equipe médica do (Samu) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde os socorristas compareceram e prestaram os primeiros socorros a mulher e a encaminharam até o Hospital Regional onde a mesma não resistiu ao ferimento e morreu.
No momento do acionamento do socorro à vítima, os PMs foram informados que o suspeito havia retornado no local do crime, onde de imediato os policiais deram voz de prisão a ele, onde foi percebido que ele também estava ferido por um disparo de arma de fogo que transfixou sua mão esquerda.
Segundo relatos do suspeito, ele estava manuseando a arma de fogo no fundo de sua residência quando disparou a pistola acidentalmente, onde esse disparo transfixou a sua mão e atingiu o rosto de sua esposa a ferindo gravemente. Entretanto ainda no local do crime populares contestaram a versão do marido, já que antes do disparo, foram ouvidos gritos de um aparente desentendimento.
O homem informou ainda que a arma de fogo estaria no sofá da sala da residência onde foi localizada pela guarnição com 20 munições intactas dentro do carregador, uma deflagrada dentro da câmara da pistola e uma outra intacta ao lado da pistola e, a pistola encontra-se com a numeração raspada.
Logo após a apreensão da arma utilizada no crime, o suspeito foi encaminhado até o Hospital Regional onde após receber alta foi encaminhado até a primeira 1ª DP para as demais providências cabíveis que o caso requer.