O cadáver de uma mulher, de 34 anos, identificada como Joele Pereira dos Santos, com sinais de disparos de arma de fogo e vestígios de tortura, foi localizado na manhã desta quinta-feira (12), em uma região rural do município de Apiacás, estado de Mato Grosso. A vítima estava desaparecida desde a segunda-feira (09), quando saiu de casa e não retornou.
Assim que perceberam o desaparecimento de Joele, familiares contataram a polícia. Aos policiais, os parentes da vítima relataram que a mulher estava sendo ameaçada por uma facção que atua no estado de MT e que a referida organização criminosa já havia decretado a sua morte.
Ainda segundo as informações, a vítima já havia sofrido, no mês de julho, uma tentativa de sequestro por parte de faccionados. Ela foi vista sendo colocada à força no interior de um automóvel. Populares que presenciaram a situação acionaram a PM, que a resgatou. Após ser resgatada pelos policiais, ela disse que estava sendo ameaçada pelos criminosos por ter furtado entorpecentes deles.
Assim que os investigadores foram informados do desaparecimento de Joele, iniciaram as buscas e, na manhã desta quinta-feira (12), a encontraram morta no endereço encionado. O local foi isolado para que os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fossem realizados.
A Polícia Civil investiga o crime para identificar os assassinos e possíveis mandantes.