Em mais uma ação no combate ao roubo e furto de veículos na fronteira do Brasil com a Bolívia, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou um veículo Jeep Compass e prendeu uma mulher que tentava sair do país. A abordagem ocorreu por volta de 7h desta quarta-feira (29.09) na Barreira do Limão, em Cáceres (250 km de Cuiabá).
A ação iniciou um dia antes do flagrante e é resultado de uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia de Fronteira (Defron) da Polícia Judiciária Civil.
O Gefron informou que, na terça-feira (28.09), os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram o veículo na BR-070 e perceberam a atitude suspeita do casal. Durante a abordagem, eles entram em contradição sobre o destino, mas, após vistoria, os policiais não identificaram nenhuma irregularidade e o casal foi liberado junto com o veículo.
Nesta quarta-feira (29.09), o veículo suspeito foi parado pelos policiais do Gefron na fronteira do Brasil com à Bolívia, porém, apenas a mulher conduzia o veículo. Na abordagem, ela apresentou o documento de locação do Jeep Compass, mas entrou em contradição ao informar que não teria passado a noite em um hotel no município de Cáceres.
A mulher negou que teria chegado a cidade no dia anterior na companhia de um homem, mas os policiais tiveram acesso as imagens do hotel, onde o casal teria passado a noite. Diante das suspeitas, os agentes de fronteira entraram em contato com a locadora que registrou um boletim de ocorrência contra a condutora do veículo por Apropriação Indébita.
A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Fronteira (Defron), em Cáceres, juntamente com o veículo supostamente alugado. O prejuízo ao crime é estimado em R$ 168.525,00.