Na manhã desta quarta-feira (22), o corpo de um jovem identificado como Gabriel Ângelo Gomes da Silva, de 23 anos, foi localizado por pescadores, boiando nas águas do rio Cuiabá, próximo à ponte Sérgio Mota, entre Várzea Grande e Cuiabá-MT. A vítima estava desaparecida desde o domingo (19).
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para comparecer ao local mencionado, onde, de acordo com testemunhas, o cadáver de uma pessoa foi avistado boiando no rio Cuiabá e preso na vegetação.
Após o pedido de ajuda, os militares se dirigiram ao local e confirmaram a veracidade dos fatos. Os bombeiros então recolheram o corpo para as margens e em seguida os policiais militares isolaram a área necessária, posteriormente acionando a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após as devidas coletas, o cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O jovem teria saído da casa da avó, onde morava, no domingo (19) sem avisar, sendo este o último dia em que foi visto com vida.
A polícia está investigando para determinar se a morte foi por causas naturais ou violentas.