Na manhã desta sexta-feira (10) a polícia comunicou que o professor Celso Odinir Gomes, de 60 anos de idade, que teria desaparecido no dia 3 de maio, foi encontrado sem vida, em uma mata, as margens do Rio Cuiabá, nas proximidades da rodovia Palmiro Paes de Barros, na capital Cuiabá-MT. O corpo da vítima foi carbonizado.
Segundo a polícia, Celso desapareceu em uma sexta-feira, mais precisamente dia (03), ao sair de sua residência, em seu carro, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, para ir ao seu sitio, na região de Santo Antônio de Leverger.
Ainda conforme as autoridades, durante as diligências, foram realizadas buscas na região do bairro Jardim Imperial, onde foram encontrados documentos em nome da vítima. A equipe do NPD também recebeu informações de que dois cartões de banco do professor foram encontrados no linhão perto do Parque Cuiabá. Já o veículo da vítima foi localizado em um local ermo, próximo ao residencial Santa Terezinha, também na capital. O veículo já foi periciado pela Politec.
Na quinta-feira (9), alunos da escola Salesiano São Gonçalo, onde Celso lecionava há mais de 20 anos, se reuniram juntamente com alguns familiares, em um ato de esperança. Durante o ato, uma sobrinha dele, disse que a família esperava o encontrar com vida.
PRISÕES
Quatro suspeitos (dois adultos e dois adolescentes) foram detidos e apreendidos em flagrante por envolvimento no crime. No início desta tarde, chegaram à sede da DHPP os dois menores e um maior de idade. Já estava na delegacia uma mulher que também teria participado do crime. Todos devem depor na tarde de hoje.
A polícia investiga o caso para descobrir a motivação e se existe mais participantes no crime barbaro.