O indivíduo identificado como Assuerio Alves Santos, apontado como o principal autor de um bárbaro crime de homicídio no último domingo (19) na região entre os municípios de Tesouro e Guiratinga, MT, foi preso na tarde desta quarta-feira (22) em uma ação conjunta entre as polícias civil e militar.
Segundo o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Silva Sá, após três dias de diligências em busca do criminoso, os policiais tiveram êxito na captura do assassino.
Ainda de acordo com os relatos do comandante, Assuerio foi preso em uma estrada rural, após informações de moradores da região.
O CRIME
O homem era procurado por ter matado a golpes de faca e colocado fogo no corpo do companheiro de trabalho em uma fazenda situada entre os municípios de Tesouro e Guiratinga, em Mato Grosso.
O criminoso, que já tinha em seu histórico criminal um homicídio, na ocasião em que matou e incendiou Hamilton Corman da Costa, de 40 anos, também feriu gravemente uma outra pessoa em uma das mãos e roubou uma espingarda cartucheira e um celular de outro funcionário da referida fazenda.