A Prefeitura de Rondonópolis tem investido para acabar com as ruas de terra que foram esquecidas em alguns bairros e trabalhando na transformação de outros. Como é o caso do residencial Sagrada Família que por décadas ficou sem receber nenhuma obra de melhoria e agora está começando a viver com outra realidade.
Dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura apontam que, nesta segunda etapa de investimento, desde o início das obras 13 ruas já ganharam o pavimento asfáltico e agora aguardam a colocação do meio fio. Esse montante corresponde a 100% do projeto que contempla a chamada parte de baixo do bairro, que fica abaixo da avenida dos Estudantes.
A chamada parte de cima do bairro, já está com 70% das obras de drenagem de águas pluviais executadas e tão logo a empresa conclua a parte das galerias, será iniciada o trabalho de preparação do solo para seguir para a aplicação do pavimento asfáltico. Atualmente o projeto total que está sendo executado encontra-se com 32% concluído.
De acordo com o fiscal da obra de drenagem e pavimentação do Sagrada Família, nesta segunda-feira foi feito trabalho de imprimação em três ruas, localizadas entre a avenida dos Estudantes e a avenida Júlio Campos, são elas rua 32, avenida 16, rua 34 e ainda um trecho das ruas 63 e 67.
A equipe da empresa contratada para executar os serviços tem se dedicado em acelerar os trabalhos e aproveitar os dias de estiagem para dar mais agilidade na obra.