No domingo (21) oito reeducandos fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia. Eles aproveitaram o fato de que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus (Covid-19) e pularam o muro, no momento de banho de sol.
Policiais penais começaram as buscas imediatamente após a fuga, com apoio da Polícia Militar (PM-MT) e do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE).
Os reeducandos que fugiram são: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.
Em menos de 24 horas, quatro dos oitos reeducandos que fugiram da Cadeia, foram localizados pelos policiais penais e Serviço de Operações Especializadas (SOE). Nesta segunda-feira (22.03) foram encontrados Kaled Barboza Abreu, Marcelo Alves Souza dos Santos, Ednei Lima da Silva e Gustavo Araujo Martins.
Foi montado um cerco aos foragidos pela equipe do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE) nas proximidades da Cadeia, região conhecida como “Morro”. Ao adentrar a mata, os agentes se deparam com algumas residências, em uma das casas foi localizado dois reeducandos, eles foram recapturados e encaminhado de volta à unidade.
O dono da residência, foi levado para delegacia para as providências que o caso requer.
Já os outros dois foragidos, foram localizados pela Força Tática da Polícia Militar em Alto Boa Vista, a mais de 90 quilômetros de São Félix do Araguaia, os reeducandos foram pegos e levados de volta à cadeia. A Polícia Militar e SOE estão fazendo barreiras pela cidade e revistas no interior dos ônibus intermunicipais para localizarem Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Nilson Luz de Oliveira e Almeida de Souza.