Nesta quinta-feira (07), policiais penais apreenderam vários materiais ilícitos durante a realização de uma mega operação no presidio Major Eldo de Sá Correa (Mata Grande) em Rondonópolis MT.
Conforme foi repassado, a direção do presidio, deu início a uma revista nos raios da unidade prisional. Ainda segundo a polícia, foram horas de intensa movimentação de uma revista minuciosa nas celas dos raios na busca de materiais ilícitos escondidos pelos presos. A Operação “Efeito Imediato” foi um sucesso e foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:
44 aparelhos celulares
04 sucatas de aparelhos celular
63 chips
10 carregadores
08 fones de ouvido
01 bateria
“Estamos intensificando as operações de revista em toda Penitenciária e Anexo Mata Grande para coibir o uso e permanência de materiais ilícitos na Unidade Prisional. De efeito permanente, já estamos instalando uma tela na extensão dos Raios para evitar que aparelhos móveis drone descarreguem materiais ilícitos nos solários como também no pátio externo. A Direção da Penitenciária prima pelo correto cumprimento da pena e pela ordem e disciplina dentro do Presídio, sem suprimir o direito da pessoa presa, porém, intransigente aos intentos da criminalidade” ressaltou.