fbpx
  • 28 de novembro de 2024 03:11 15:38

Operação integrada prende investigados por homicídios na região do Morro da Luz

Operação integrada prende investigados por homicídios na região do Morro da Luz 1

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a 21ª Companhia da Polícia Militar deflagraram na manhã desta sexta-feira (10.02), a Operação Morro da Luz, com objetivo de cumprir três mandados de prisão contra investigados por homicídios ocorridos na região no ano de 2022.

A operação foi deflagrada com base em investigações realizadas pela DHPP que identificaram um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas no Morro da Luz, região central de Cuiabá.

Em três homicídios na região, a equipe da DHPP realizou o trabalho de polícia judiciária para apuração dos fatos, sendo instaurados inquéritos policiais, onde foram realizadas oitivas de testemunhas, requisição de perícias e outras diligências que identificaram que os crimes tinham relação direta com o tráfico de drogas, dívidas contraídas por usuários e domínio do comércio de drogas na região.

Com base nos relatórios de investigação, o delegado da DHPP, Marcel Gomes de Oliveira, representou pelos mandados de prisão preventiva contra os identificados, que foram deferidos pela Justiça.

Operação integrada prende investigados por homicídios na região do Morro da Luz 2

Na manhã desta sexta-feira (10), policiais da DHPP deram cumprimento às ordens judiciais, na região do Morro da Luz. A equipe da 21ª Companhia da Polícia do Centro Histórico da Polícia Militar atuou na parte ostensiva, como presença do Estado e saturação da área.

Marcel Oliveira destacou que o trabalho realizado em parceria com os policiais 21ª Companhia da Polícia Militar foi fundamental para investigações, uma vez que buscavam o mesmo objetivo: o combate à criminalidade e o resguardo aos cidadãos que trabalham no centro da cidade.

O comandante da 21°CIPM, tenente-coronel Parreira, frisou a importância da colaboração entre a DHPP e 21ª Companhia do Centro Histórico na prisão dos responsáveis pelo tráfico doméstico no Morro da Luz e pelos homicídios que ocorreram na região central, motivados pelo consumo e vendas de entorpecentes no entorno do Morro da Luz.