A 69ª edição da Operação Lei Seca de 2024 realizada, na madrugada deste sábado (06.07), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, prendeu 13 motoristas e motociclistas por embriaguez na condução de veículos automotores. A fiscalização teve início às 2h e seguiu até às 6h.
Além das 13 prisões, foram aplicados 60 autos de infração e 40 veículos acabaram sendo removidos.
De acordo com o relatório final, 181 condutores foram abordados e 181 testes de alcoolemia foram aplicados. Dez condutores que apresentaram teor alcoólico abaixo de 0,33, não caracterizando embriaguez, foram autuados administrativamente.
A exemplo dos 13 condutores que estavam embriagados e acabaram presos, os dez também vão pagar a multa de R$ 2.934,70, conforme estabelece o Código de Trânsito.
A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).