A Polícia Civil, por meio da Equipe Especial de Pronta Resposta e a Delegacia Especializada do Consumidor, realizou nesta quarta-feira (17.06), mais uma ação de fiscalização sobre preços abusivos de produtos, especialmente aqueles que tiveram aumento de consumo no período da pandemia do novo coronavírus.
No local foram vistoriados itens como máscaras de proteção facial, álcool em gel, entre outros produtos, para constatação da possível existência de aumento nos preços, promovendo assim condutas criminosas praticadas contra a ordem econômica e a relação de consumo. O endereço alvo da ação foi uma unidade de uma rede de farmácia situada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Após levantamento das informações in loco não foi constatada pelos policiais civis nenhuma irregularidade em relação aos objetos pesquisados na operação. A operação dá continuidade às diligências investigativas de combate aos valores abusivos relacionados a produtos e medicamentos vendidos em estabelecimentos comerciais da área de saúde.
As fiscalizações continuarão de forma frequente e ocorrem, semanalmente, em diferentes pontos comerciais da região metropolitana da Capital.