Um homem foi detido por policiais militares por lesão corporal e violência doméstica, após agredir a esposa e o filho, no bairro Maria Amélia, em Rondonópolis MT. Para se defender uma das vítimas atingiu o agressor na cabeça com um facão.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão que, PMs foram solicitados para deslocarem no endereço acima descrito, para atenderem uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal.
Após serem requisitados os militares se deslocaram para o local e ao chegarem la uma mulher passou a relatar que após retornar do culto da igreja por volta das 10:00hs da manhã se desentendeu com o seu marido, após reclamar do sumiço de um dinheiro.
Diante da reclamação da esposa o suspeito ficou bravo passando a proferir palavrões momento em que o filho do casal chegou e entregou o dinheiro a sua mãe. O suspeito não satisfeito agrediu a senhora sua esposa com um tapa do rosto causando inchaço, o filho vendo sua mãe ser agredida interveio para defende-la e passou a ser agredido também pelo pai violentamente com socos e pauladas, causando-lhe escoriações por todo o corpo.
Ainda segundo a polícia, a mulher disse que tentou intervir algumas vezes para cessar as agressões do marido contra o filho, porém ela alegou que seu esposo é muito forte e a empurrava e não parava de espancar o garoto, onde a obrigou a pegar um facão que estava por alí e atingi-lo com a costas da ferramenta na cabeça, fazendo com que ele parasse as agressões.
Devido o golpe de facão desferido pela vitima, o suspeito teve um ferimento na cabeça, onde samu foi solicitado e compareceu ao local e socorreu o ferido até a UPA para atendimento médico, onde após medicado foi conduzido até a 1ª DP para registro da ocorrência e providências que o caso requer.