A Policia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (15) um homem por tráfico de drogas e apreendeu cerca de 10 tabletes de entorpecentes aparentando ser maconha, noi Km 60 da BR 163 no município de Rondonópolis MT.
Conforme repassado pela polícia, eram por volta das 16 horas e 30 minutos, as equipes GOC e GPT, em trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas, armas e munições, deram ordem de parada a um ônibus interestadual, linha Cascavel/PR a cidade de Sinop-MT, assim que o veículo parou os agentes iniciaram uma fiscalização no compartimento de bagagens inferior do ônibus, usando os cães farejadores K9 Rango e Xanto, sendo que estes indicaram a presença de substância entorpecente em uma mala de cor marrom.
Diante da indicação dos cães farejadores, a equipe PRF fiscalizou os passageiros dentro do ônibus, encontrando um indivíduo demasiadamente nervoso com o trabalho policial e devido a esse comportamento os policiais perguntaram a ele sobre sua bagagem, onde o mesmo negou inicialmente possuir qualquer bagagem no ônibus, mas quando solicitada sua passagem, foi possível verificar que o ticket de bagagem constante nela era o de mesmo número da referida mala.
Desconfiados os agentes convidaram o suspeito a descer do ônibus a fim de que sua mala fosse revistada, em virtude de inequívoca fundada suspeita de que transportava entorpecente e ao abrirem a mala foram localizados dentro 10 (dez) tabletes de substância de característica e odor semelhante à droga popularmente conhecida como “maconha”. O detido relatou que buscou o entorpecente em Campo Grande/MS, que seu destino final seria a cidade de Sinop/MT e que só saberia o quanto iria receber pelo transporte da droga quando lá chegasse.
Ressalta-se que o indivíduo foi apreendido quando menor pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Peixoto de Azevedo/MT. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão por ser, em tese, autor do crime de tráfico de drogas. Todo o material arrecadado, juntamente com o detido, foram entregues à Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis/MT para as providências que o caso requer.