fbpx
  • 28 de novembro de 2024 08:11 08:51

Passageiro de ônibus é preso pela PRF na BR 364 após ser flagrado transportando droga em caixa de som

Passageiro de ônibus é preso pela PRF na BR 364 após ser flagrado transportando droga em caixa de som 1Entorpecente apreendido no onibus - Foto: PRF
Entorpecente apreendido no onibus – Foto: PRF

Um passageiro de um ônibus foi preso na tarde deste domingo (12) por tráfico de entorpecente, após ser flagrado transportando cerca de 4.45 kg de cloridrato de cocaína dentro de uma caixa de som, no km 211 da BR 364, no município de Rondonópolis/MT.

Dados contidos nos relatos da Policia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que, uma equipe, quando em fiscalização de combate ao narcotráfico, abordou o ônibus, que fazia o itinerário Porto Velho/RO ao município de Mantena/MG, a fim de realizar a fiscalização do veículo de transporte coletivo.

Durante o procedimento, em entrevista a um dos passageiros, os agentes perguntaram a ele o motivo da viagem, tendo o rapaz relatado que foi contratado por uma garagem e estaria indo buscar um veículo em Belo Horizonte/MG, porém não soube informar qual veículo seria, onde iria pegar o veículo e quem entraria em contato para a entrega do mesmo.

Diante disso, os policiais indagaram o mesmo sobre a quantidade de bagagens que estaria sob sua posse, ele relatou a equipe que tinha uma mochila de mãos e uma bagagem no compartimento inferior do ônibus, que não sabia o que era. Perguntado o motivo de estar transportando essa bagagem desconhecida, sobre a qual ele não tinha conhecimento do conteúdo, o indivíduo afirmou que um homem, que ele não conhece, o abordou na rodoviária de Cuiabá e o ofereceu a quantia de R$ 1.000,00 para o transporte dessa bagagem de conteúdo desconhecido.

Com base na informação que levantou a fundada suspeita, os PRFs decidiram vistoriar minuciosamente a encomenda, a qual foi identificada como uma caixa de som. Após a abertura do item, foram encontrados 4 tabletes de substância análoga ao entorpecente cloridrato de cocaína ocultos em seu interior, pesando aproximadamente 4.465 kg (quatro quilos e quatrocentos e sessenta e cinco gramas). Diante do ilícito encontrado, o suspeito foi enquadrado no crime de tráfico de entorpecentes.