Policiais militares da Patrulha Rural prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (29/06), dois homens, de 38 e 61 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Cláudia. Na ação, foram apreendidas três espingardas e 77 munições para o armamento.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 18h, a equipe da Patrulha Rural fazia o policiamento, quando recebeu informações de populares sobre dois homens que estariam armados em uma caminhonete Amarok e caçando animais silvestres pela região.
Diante da denúncia, os policiais militares iniciaram as diligências e avistaram um veículo com as características informadas e fizeram a abordagem. Durante as buscas, um dos homens revelou que estaria com armas de fogo dentro da caminhonete.
Na vistoria, os policiais militares constataram a veracidade dos fatos e encontraram três armas de fogo do tipo espingarda, sendo uma de calibre .20, outra de calibre. 22 e a terceira de calibre .28. Também no local foram localizadas diversas munições para o armamento, sendo 77 ao todo.
Questionados, os suspeitos não apresentaram documentação das armas. Diante dos fatos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da cidade, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.