Neste domingo (25), o calor deu uma trégua em Várzea Grande e os 1800 atletas que participaram da 2ª Corrida da Marajá, com uma temperatura amena no percurso de 6 km de extensão. Pelo segundo ano, a equipe Barra do Garças Associação de Atletismo dominou a classificação no geral feminino e masculino, levando as primeiras colocações no pódio demonstrando a força da corrida de rua da região do Araguaia.
Na avaliação da diretora executiva da Refrigerantes Marajá, Ulana Bruehmueller, a segunda Corrida da Marajá superou as expectativas com a expressiva participação de atletas e a solidariedade de todos com a doação de alimentos. “É um evento que além do incentivo a prática esportiva, ele também tem o cunho social onde nós arrecadamos mais de duas toneladas de alimentos, que nesta semana serão doados a abrigos de idosos aqui de Várzea Grande e de Cuiabá. E ainda tivemos esse clima que ajudou muito, onde tudo converge para que tivéssemos um evento muito bonito, agradável e muito gostoso, e queremos agradecer a todos que estiveram conosco aqui na corrida e colaboraram com o evento”, finalizou.
O atleta barra-garcense Jânio Varjão, vencedor na classificação geral masculino, aprovou seu desempenho na prova, que segundo ele teve papel fundamental para seu plano de treinamentos. “Gostei da minha corrida hoje, essa prova estou utilizando como preparação para uma prova internacional que vou competir na Colômbia, defendendo a seleção brasileira de corrida de rua. E hoje, me senti muito bem durante a prova e a organização está de parabéns, com um clima favorável para se fazer uma boa corrida e foi muito bom ver um evento com tantas pessoas participando e mostra que o esporte incentiva as pessoas e a Marajá está de parabéns”, destacou.
Já na geral feminina, o primeiro lugar também foi para a cidade de Barra do Garças, com o tempo de 21 ’33, a corredora Stela Liberato, que competiu pela primeira vez no evento e comemorou seu desempenho e a temperatura amena neste domingo. “Muito feliz pelo resultado em minha primeira corrida da marajá, foi uma experiência muito boa e com este clima agradável foi melhor ainda, pois as temperaturas nestes dias anteriores estavam muito elevadas e hoje foi bem favorável”, explicou.
A corrida teve a participação de 21 grupos de corrida. O servidor público aposentado e líder do grupo várzea-grandense de corrida Depende de Nós Running, Valcenir Ventura do Santos, destaca que sua equipe que existe de 2017 participou da 2ª Corrida da Marajá com 93 atletas, e enalteceu a iniciativa da Refrigerantes Marajá em promover o esporte. “É super bacana e é valioso demais para nós corredores, e acho que as demais empresas do município deviam seguir o exemplo da Marajá, o que seria muito bom para a corrida de rua”, pontuou.
A largada e chegada forma em frente à sede da indústria, no bairro Jardim Ouro Branco, em Várzea Grande, com a premiação do 1º ao 5º lugar em dinheiro e troféu para a categoria geral Masculino e Feminino, do 1º ao 3º lugar para a categoria colaboradores Refrigerantes Marajá e troféu e brinde do 1º ao 3º para a categoria faixas etárias Masculino e Feminino.
Vencedores de cada categoria:
Geral Masculino
1º Lugar- Jânio Marcos Gonçalves Varjão 00:17:46
2º Lugar- Vitor Ferreira dos Santos 00:18:07
3º Lugar – André Ramos 00:18:33
Geral Feminino
1º Lugar – Stela Alcedina Da Silva Liberato 00:21:33
2º Lugar- Jessica Gouvea 00:22:47
3º Lugar – Sandra Rosa de Almeida 00:24:11
Colaborador Marajá Masculino
1º Lugar – Dediço Benedito da Luz 00:26:39
2º Lugar – Carlos Alberto da Silva Arruda 00:27:57
3º Lugar – Aldo Padilha de Paula 00:28:09
Colaborador Marajá Feminino
1º Lugar- Ketroen Vanessa Lucena 00:29:53
2º Lugar – Lucicleia Matos Silva 00:32:33
3º Lugar – Eliane Silva Luiz 00:36:21
PCD Masculino
1º Lugar – Deivide De Sá E Silva Ramos 00:22:15
2º Lugar -Justiniano Cuellar 00:28:37
3º Lugar – Clodoaldo Assis Da Silva 00:36:40
PCD Feminino
1º Lugar – Lais Alvarenga 00:35:52
2º Lugar – Juliana Valentim 00:36:13