fbpx
  • 28 de novembro de 2024 11:11 11:58

PF investiga grupo de fraudadores que usavam documentos falsos para abrir contas na Caixa Econômica Federal em MT

PF investiga grupo de fraudadores que usavam documentos falsos para abrir contas na Caixa Econômica Federal em MT 1Policiais da PF realizando buscasem imóveis - Foto : Reprodução

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (9/3) a Operação STELLIOS, que visa o combate a fraudes na contratação de empréstimos na Caixa Econômica Federal. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Cuiabá/MT.

Durante a investigação foi constatado que o grupo estelionatário utilizava documentos de identidade falsos, o que configura crime de falsidade ideológica, para abertura de contas na instituição financeira.  Em seguida, adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a terceiros.

Diversas contas foram abertas pelas mesmas pessoas em diferentes cidades do estado do Mato Grosso dentre elas Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.

A ação de hoje tem objetivo de aprofundar a investigação identificando a participação de mais pessoas no esquema criminoso.

O nome da operação é uma expressão Grega que dá origem à palavra estelionato. Faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.