Uma ação da Polícia Militar resultou na condução de 25 pessoas para a delegacia na noite desta segunda-feira (20) por estarem descumprindo decreto do poder público, no bairro Jardim Atlântico em Rondonópolis MT.
Uma guarnição policial foi acionada via rede social “whatsapp” para verificar uma perturbação do sossego alheio em desfavor de um estabelecimento, localizado na rua Fagundes Varella, jardim atlântico.
Diante da denúncia a equipe policial pediu apoio para outras guarnições, inclusive dos Grupos de Apoio (GAP) e também da Força Tática e assim que os militares chegaram ao endereço indicado na informação, foi perceptível que o som era ensurdecedor, chegando a estrondar as janelas dos vizinhos próximos.
Confirmado a veracidade das denúncias os agentes entraram no ambiente e lá dentro encontraram aproximadamente 25 pessoas desrespeitando o decreto municipal vigente, sem a utilização de mascaras promovendo aglomerações. De imediato, foi determinado que o proprietário desligasse o som e em seguida foi realizada busca pessoal nos indivíduos que ali estavam aglomerando.
Dentre os revistados, tinha uma menor de 18 anos, sem a companhia do responsável legal. diante das situações evidenciadas, o proprietário do estabelecimento foi detido por perturbação do sossego público, corrupção de menores e descumprimento do decreto (aglomeração e a não utilização de máscaras).
Além do responsável pelo local todas as outras 24 pessoas foram conduzidas por descumprimento do decreto (aglomeração e a não utilização de máscaras). Sendo estes entregues à delegacia.
Foram confeccionadas as autuações no sistema de notificações e multas do estado. Durante a confecção do boletim de ocorrência, fez presente a responsável pela menor apreendida no local.