Uma ação rápida da Polícia Militar (PM) resultou em dois ladrões feridos a tiros e um morto, na noite desta quarta-feira (18), durante um roubo a residência na Rua das Avencas, no bairro Jardim dos Cravos, no município de Sinop, estado de Mato Grosso. Outros dois criminosos conseguiram fugir.
Informações que ainda serão oficializadas pela polícia indicam que a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo a residência no endereço mencionado. Uma guarnição imediatamente se deslocou para o local e, ao chegar lá, os PMs observaram movimentações de pessoas e muita conversa, então pediram apoio de outras equipes policiais. Quando outras viaturas chegaram para dar apoio, os criminosos ainda se encontravam dentro da moradia, fazendo a família de refém.
Ainda segundo relatos, os agentes, de forma cautelosa, aguardaram a saída dos assaltantes. Estes haviam juntado pertences das vítimas e colocado em uma caminhonete Ford Ranger, também de propriedade do morador da casa assaltada. Assim que os ladrões saíram, se depararam com vários policiais militares que os aguardavam. Houve, a princípio, uma reação por parte dos marginais, tendo como resposta a ação dos PMs que revidaram à injusta agressão.
Durante a troca de tiros, dois dos cinco criminosos conseguiram fugir; já os outros três foram baleados, sendo um provavelmente na perna e o outro com mais gravidade. Entretanto, o que estava na direção da Ranger roubada não resistiu e morreu ainda no local. Os feridos foram socorridos por socorristas do Corpo de Bombeiros e encaminhados a uma unidade hospitalar.
Três armas de fogo — sendo duas pistolas e um revólver calibre .38 — foram apreendidas em poder dos ladrões. Nenhum policial e nenhuma vítima ficou ferido.