Militares do 1° Pelotão de Dom Aquino, do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), prenderam na madrugada desta sexta-feira (18) duas pessoas envolvidas direta e indiretamente em uma tentativa de homicídio em uma fazenda na zona rural de Dom Aquino – MT.
A Polícia Militar (PM) informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que, atendendo a uma solicitação, uma guarnição se deslocou até o endereço mencionado, onde foi informada pelas vítimas e testemunhas sobre todo o histórico do que havia ocorrido.
Os agentes foram comunicados de que uma das vítimas estava dormindo quando se assustou com alguém tentando quebrar a janela de seu alojamento com uma faca e um martelo. Após conseguir quebrar a janela, o suspeito jogou gasolina no cômodo, dizendo que iria matar o homem que se encontrava no interior do imóvel.
Ainda segundo a polícia, a vítima ameaçada começou a pedir socorro, momento em que uma terceira pessoa chegou ao local e começou a pedir para o indivíduo cessar aquela ação; entretanto, ele disse à testemunha para não se meter, senão iria furá-la com a faca. Ao perceber os fatos, a vítima pediu ao suspeito para parar de jogar combustível, pois a gasolina estava escorrendo para dentro do seu alojamento e ele temia que seus pertences pegassem fogo. No entanto, o suspeito partiu para cima dela e desferiu uma facada no peito, causando uma perfuração.
A testemunha que presenciava toda a ação do suspeito, ao notar que ele iria matar a vítima, pegou um pedaço de madeira que estava no chão e o lançou contra o braço dele. Juntamente com outros funcionários da fazenda, conseguiu impedir o criminoso de colocar fogo nos alojamentos e ceifar a vida das vítimas.
Assim que cometeu o crime, o agressor fugiu momentaneamente do local. A testemunha socorreu o homem ferido para o Hospital Municipal de Campo Verde, onde foi medicado. Durante toda a ação delituosa, um outro indivíduo instigava o crime. Após colherem todas as informações, os PMs se deslocaram até um alojamento próximo ao local dos fatos, onde encontraram os dois suspeitos e a faca usada na tentativa de homicídio.
Diante dos acontecimentos, os agentes efetuaram a prisão dos suspeitos e posteriormente os conduziram para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.