Uma mulher foi detida pela Polícia Militar, suspeita de arrombar e ameaçar de morte o seu ex-companheiro, na tarde desta sexta-feira (05), na rua 13 de Maio, no centro do município de Itiquira, estado de Mato Grosso.
A polícia informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que compareceu à unidade policial militar o solicitante relatando que manteve um relacionamento por aproximadamente um ano e que havia se separado há dois dias, mudando-se para a casa de um amigo. Na data em questão, a sua ex-companheira teria ido até a sua residência atual, arrombado uma janela e entrado no imóvel sem o seu consentimento, proferindo ameaças como: “que iria chamar os irmãos de uma facção criminosa para matá-lo”.
Diante do relato do denunciante, os policiais militares se dirigiram ao local mencionado, onde encontraram a suspeita dentro da residência, sendo observada uma janela de madeira caída no chão.
Com base no relato da vítima e na situação flagrada, os policiais conduziram a mulher para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil da cidade. A conduzida negou ter arrombado a janela, afirmando que entrou na casa pela porta da frente, uma vez que possuía a chave, a qual lhe foi entregue por uma pessoa conhecida como “prefeito”.