PMs do Grupo de Apoio (GAP) da 7ª CIPM, designados a “Operação Salutem” realizaram na noite deste sábado (28) a recuperação de uma grande quantidade de combustíveis, produtos de furtos e a apreensão de armas de fogo. Na ação policial um individuo foi alvejado e morreu no hospital. O fato ocorreu na BR 364 no Km 300 no município de Jaciara MT.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, as equipes policiais realizavam patrulhamento pela BR 364, quando passavam pelo km 300 avistaram uma carreta branca de tanque, parada em baixo de uma cobertura de um posto de combustíveis, abandonado, onde foi verificado que o local não havia mais nenhum veículo e que estava sem iluminação.
Diante da suspeita que poderia estar acontecendo algum ilícito, os policiais se aproximaram do caminhão, momento que notaram que uma pessoa estava em cima do cargueiro, sendo que o suspeito ao avistar as viaturas desceu e correu pra uma região sem iluminação onde começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os agentes, momento que foi revidado a injusta agressão, fins de preservar a integridade física dos policiais militares, assim que cessou a injusta agressão foi verificado que o suspeito havia sido alvejado e estava em posse de uma pistola 840 calibre .40 com numeração raspada.
Assim que notaram que o homem estava ferido os policiais prestaram o devido socorro ao mesmo até o Hospital Municipal de Jaciara, posteriormente ao socorro do indivíduo os PMs solicitaram apoio as demais viaturas, tendo em vista que no momento da abordagem alguns criminosos correram aos fundos de uma casa onde mora um dos suspeitos.
Após a chegada do reforço, os policias militares fizeram o isolamento do local e uma varredura e não foram localizados os suspeitos que fugiram. A carreta 9 eixos estava com o compartimento de descarga aberto e com lacre rompido, com uma mangueira onde estava extraindo o combustível ( diesel ) através de uma bomba elétrica que estava enchendo alguns recipientes e que no local foi encontrado vários galões cheios com gasolina e diesel, que em entrevista com um suspeito que foi detido, ele alegou que todos esses combustíveis encontrados ali eram provenientes de furto, que toda semana para no local em torno de 3 a 5 caminhões para o fornecimento desses combustíveis furtados.
Ainda segundo a polícia, após uma revista no interior da casa do suspeito detido, foi localizado uma espingarda calibre 36 carregada com um cartucho intacto e R$ 1.010,00 em sua posse, que segundo ele era para fazer o pagamento do combustível que estava sendo retirado da carreta, bem como relatou o nome da pessoa que seria o líder da quadrilha, que de imediato foi localizado em uma borracharia que fica nas imediações da pensão seca, e que combinava com os motoristas para pararem no local.
Segundo repassado pelos agentes, o suspeito identificado como Douglas Pereira Lopes, baleado na troca de tiros no começo da ocorrência, deu entrada na unidade hospitalar ainda com vida, entretanto, após ser entubado pela equipe medica, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Uma equipe de peritos da Politec foi acionada e compareceu ao local, fez o recolhimento das capsulas e demais objetos relacionados ao fato, para as devidas providencias cabíveis que o caso requer.