Na manhã desta segunda-feira (09) a Policia Militar libertou um homem de 21 anos, que estava como refém desde a noite de sexta-feira em uma casa abandonada no bairro Pedra 90, em Rondonópolis. Conforme relatos da PM, o jovem receberia um corretivo de membros de uma facção criminosa que atua na cidade e em todo o estado de Mato Grosso. Ele estava sendo acusado pelos bandidos de ter furtado um telefone celular.
Segundo consta no boletim de ocorrências, os policiais chegaram até o cativeiro, através de uma denúncia anônima. Ainda conforme os PMS, assim que chegaram no endereço citado na denúncia, começaram a olhar por aberturas existentes na porta, então notaram que tinha uma pessoa no interior do casebre. As passagens que dão acesso a casa haviam sido trancadas com correntes e cadeados. Então, os militares arrombaram uma das entradas e libertaram a vítima.
Após ser libertado, o rapaz disse aos policiais militares que foi sequestrado, na sexta-feira à noite (06) no bairro Vila Olinda, em um estabelecimento comercial enquanto comia um lanche.
Conforme a vítima, ele foi levado até o cativeiro e ficou sem comer e também sem beber água, sendo obrigado ingerir a própria urina. Ele ainda relatou que durante o período de sexta até a data quando foi libertado, sempre apareciam, dois ou três indivíduos, o ameaçando de morte depois que lhe aplicassem um “salve” e que iria jogar o seu corpo as margens da Rodovia do Peixe.
veja o video