Operação integrada entre a Polícia Militar, por meio da Força Tática, e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) resultou na apreensão de 55 quilos de pescado irregular e duas espingardas, na zona rural de Santa Terezinha. As ações foram registradas nesta segunda-feira (20.06).
Conforme as informações do boletim de ocorrência, a ação foi iniciada nas primeiras horas da manhã e compreendeu a área conhecida como Lago Grande, com intuito de combater a pesca predatória na região.
A equipe da Força Tática e os fiscais da Sema realizaram abordagens aos pescadores que estavam na localidade e realizaram a apreensão, do pescado que estava fora da medida. Todos os suspeitos abordados foram notificados pela ação ilegal.
Ainda durante a operação, os policiais militares e agentes da Sema encontraram dois homens em uma motocicleta, portando duas espingardas. Eles fugiram para uma mata, porém, abandonaram as espingardas.
O pescado irregular e as armas foram encaminhados para a Delegacia local para registro da ocorrência e todas as demais providências cabíveis.