fbpx
  • 28 de novembro de 2024 06:11 06:43

PM faz a detenção de seis pessoas suspeitas de furtos, receptação e formação de quadrilha e recupera objetos furtados

PM faz a detenção de seis pessoas suspeitas de furtos, receptação e formação de quadrilha e recupera objetos furtados 1

Seis pessoas, sendo cinco do sexo masculino e uma do sexo feminino, foram detidas na noite desta segunda-feira (04) suspeitas de furto, receptação e formação de quadrilha. As detenções ocorrerão no bairro Residencial Azaleia, em Rondonópolis MT.

Dados repassados pela PM através do Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, após furtos acontecidos em empresas de transporte e logística onde foram levados diversos pertences como notebooks, celulares, fones de ouvidos, baterias de celulares, pendrives, a Agência de Inteligência do 4º CR começou a fazer levantamentos e buscar informações do paradeiro dos suspeitos e dos materiais furtados, obtendo êxito em localizar uma residência no bairro Azaleia, onde foram acionadas as equipes de serviço da Força Tática.

Diante das informações repassada os militares da Força Tática se deslocaram para o endereço indicado e ao chegarem lá visualizaram três suspeitos retirando materiais de um veículo Renault Sendero de cor cinza e de um prisma de cor cinza e colocando dentro de uma caminhonete Amarok de cor branca, que ao perceber a presença da equipe policial empreendeu fuga do local, sendo que os três indivíduos correram para o interior da residência pulando o muro para os fundos sendo capturados logo após, além dos três suspeitos tinham mais três pessoas no interior da residência, um casal que ao ser indagados porque estariam ali repassou que foi comprar uma tela de celular e que trabalha em uma loja do camelo no Cais, o outro suspeito se apresentou como dono do carro Sandero.

PM faz a detenção de seis pessoas suspeitas de furtos, receptação e formação de quadrilha e recupera objetos furtados 2

Ainda no interior da casa foram localizados, notebook, celulares, uma CNH sendo esta do dono da residência, uma mala com roupas novas, uma lavadora Wap e uma barra de ferro (pé de cabra) usada para arrombar as portas das transportadoras.

OS policiais também repassaram que, o suspeito que fugiu com a caminhonete foi acompanhado até um condomínio por uma equipe de inteligência que fez o acionamento da equipe do Raio que adentrou no referido condomínio e localizou o veículo, porém o mesmo estava fechado e o condutor não estava mais no local, no interior da residência estava uma senhora que e se apresentou como dona da moradia, porém não sabia que seu enteado havia pego a caminhonete e saído e não sabia o paradeiro do mesmo.

Os PMs disseram que foi necessário quebrar um dos vidros da Amarok para retirar o material de furto, sendo uma caixa de telas de celulares, uma caixa de baterias de celulares, uma caixa de fones de ouvidos, uma caixa de pendrive e um taco de beisebol.

Com base nos objetos de furtos encontrados, os suspeitos foram encaminhados para 1ª DP para providencias cabíveis que o caso requer.