fbpx
  • 20 de setembro de 2024 02:09 14:33

PM prende 3 homens em visível estado de embriaguez e apreende várias armas de fogo com eles

PM prende 3 homens em visível estado de embriaguez e apreende várias armas de fogo com eles 1

Polícia apreendeu sete armas de fogo em posse de um homem de 37 anos, que se identificou como atirador esportivo, na noite de sexta-feira (18), em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

Ele estava embriagado e ao lado de outros dois amigos, que também consumiram álcool. Antes da abordagem, o trio se envolveu em um desacordo comercial em um clube de strip na cidade.

A confusão começou, segundo o relato do boletim de ocorrência, na boate. O trio teria consumido várias bebidas alcóolicas, mas se assustaram com o valor da conta. No primeiro momento, recusaram pagá-la. PM foi acionada, mas antes da chegada, acabaram encontrando em acordo com o proprietário do local.

Mas, assim que os três deixaram a boate, uma funcionária deu falta do carregador do seu celular, afirmando que poderia estar com um dos suspeitos. A equipe saiu pelas ruas da cidade e conseguiram abordá-los na avenida Alexandre Ferronato. O trio estava dividido em dois veículos

No primeiro, uma caminhonete Amarok, conduzida por um homem de 35 anos, durante a busca, os policiais encontraram debaixo do banco do motorista uma pistola calibre .380 com 5 munições – ele apresentou a documentação da arma.

Já no outro veículo, um Logan, durante a busca, os policiais foram surpreendidos pela quantidade de armas que tinha no bagageiro. Foram encontrados um revólver calibre 357 carregado com 6 munições, sendo um deflagrada, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, um fuzil ponto 40, um fuzil calibre 308, além de uma pistola 9mm carregada com 8 munições na porta do motorista.

Um carregador com 10 munições para a pistola também foi encontrado embaixo de um dos bancos do carro, além de garrafas de bebidas alcóolicas vazias e muitas munições. Ao ser questionado, o suspeito de 37 anos, afirmou que era atirador esportivo e disse que todas as armas são registradas.

Já o terceiro suspeito, de 30 anos, estava bastante bêbado e não obedecia as ordens dos policiais, que tentaram realizar o teste do bafômetro, mas os suspeitos não autorizaram. O termo de recusa foi preenchido e entregue às autoridades.

Diante dos fatos, os 3 foram levados para a Delegacia de Sinop e autuados por conduzir veículo sob a influência de álcool, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, além de desobediência. Vale ressaltar que, em casos de praticantes de tiro esportivo pegos armados e bêbados, a autorização do porte de arma pode ser automaticamente anulada.