fbpx
  • 20 de setembro de 2024 12:09 12:47

PM prende bandido foragido da justiça em posse de arma de fogo na MT 270 entrada de São José do Povo

PM prende bandido foragido da justiça em posse de arma de fogo na MT 270 entrada de São José do Povo 1Arma de fogo e munições apreendidas pela PM - Foto : PM-MT

Um homem foragido da justiça, com tornozeleira eletrônica rompida e em posse de uma arma de fogo foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) na MT 270 em um trevo que dá acesso a entrada ao município de São José do Povo MT.

Conforme relatos contidos no boletim de ocorrência, uma equipe da força tática recebeu denúncia anônima através dos meios de comunicação da patrulha rural, dando conta que no endereço acima mencionado, havia um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta sem placa.

Em posse da informação a guarnição policial se deslocou até o local e chegando lá realizou a abordagem do homem, que afirmou ser morador de um quarto que fica anexo a um bar em frente ao referido trevo. Ao ser indagado sobre seu nome, o suspeito entrou em contradição quanto a sua data de nascimento. Ao ser confrontado quanto a incoerência, confessou que seu nome verdadeiro não era o informado anteriormente, que era foragido da justiça e que possuía um mandado de prisão em aberto. Confessou ainda que era usuário de tornozeleira eletrônica, porém há aproximadamente 6 meses havia rompido o aparelho.

Ainda segundo os PMs, ao indagarem o abordado quanto a procedência da motocicleta, que foi checada e não constou como roubada, o criminoso afirmou que a moto não era de sua propriedade e que estava negociando a mesma por uma espingarda. Ao ser indagado quanto a arma, o suspeito entregou a equipe uma espingarda calibre 22, com dois carregadores e 174 munições intactas. A arma estava no cômodo no qual o indivíduo afirma ser morador. Ao ser questionado quanto a procedência da arma, o bandido confessou que a havia furtado de um sítio na região.

Diante das circunstâncias o marginal recebeu voz de prisão, e indicou para a equipe a localização de um barraco no assentamento Maria Amélia, onde teria escondido a tornozeleira rompida. A equipe foi até o local indicado e localizou o aparelho.

Encerradas as diligências, o criminoso e o material apreendido foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.

Durante a confecção do boletim de ocorrência foi feita a checagem da numeração da espingarda apreendida, o nome do proprietário de registro foi localizado nos cadastros da patrulha rural georeferenciada. Foi feito contato e este afirmou que de fato a arma havia sido furtada do seu sítio na região de são José do Povo, porém ele ainda não havia registrado B.O. e nem comunicado o fato a polícia militar.