Um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta terça-feira (17.09), após ferir trabalhadores de uma empreiteira com uso de fogos de artifício em Castanheira (a 788 km de Cuiabá). Um homem, de 23 anos, teve um ferimento no rosto e foi encaminhado ao Hospital Municipal.
Os policiais militares foram acionados para se deslocarem até um posto de combustível, pois no local havia uma confusão entre os envolvidos. As equipes foram informadas por uma das vítimas, que relatou que trabalha com construção de pontes e viadutos.
Em certo momento, elas estavam em baixo da ponte sobre o Rio Vermelho, na MT-170, quando o suspeito passou em uma carreta e arremessou, de forma proposital, um fogo de artifício contra os trabalhadores.
Um homem precisou ser levado até uma unidade de saúde. A vítima sofreu uma lesão interna em decorrência da explosão. Após o ataque, o suspeito seguiu até uma borracharia, anexa ao posto de combustível. Os policiais militares identificaram o suspeito ainda no local.
À PM, o denunciado confirmou o ataque e alegou que tem medo de onça e que utiliza do fogo do artifício para espantar animais.
O suspeito apresentava sinais de embriaguez, mas alegou não ter ingerido nenhum tipo de bebida alcóolica ou uso de entorpecentes. Ele ainda estava com uma lesão no braço devido a confusão com os funcionários da empresa. O homem foi encaminhado à delegacia.