fbpx
  • 19 de setembro de 2024 10:09 22:40

PM prende casal em São Pedro da Cipa por porte ilegal de arma de fogo, desacato e ameaça

PM prende casal em São Pedro da Cipa por porte ilegal de arma de fogo, desacato e ameaça 1

Policiais militares do 28° BPM, prenderam um casal na noite deste sábado (26), por porte de arma de fogo, desacato e ameaça, na rua Floriano Peixoto, no centro do município de São Pedro da Cipa, MT.

Conforme narrado no Boletim de Ocorrência (BO), uma guanição do Núcleo de Polícia Militar de São Pedro da Cipa, realizava rondas na avenida Presidente Vargas quando se deparou com um veículo VW Gol em atitude suspeita, então os PMs começaram acompanhá-lo visualmente e que na rua Floriano Peixoto, os agentes visualizaram o motorista do referido carro lançar para fora do mesmo algum objeto.

Diante da suspeita que poderia esta ocorrendo algo ilícito, os militares fizeram sinais sonoros e de luzes da viatura para que o condutor parasse o automóvel, para a devida abordagem, pois haviam denuncias de que a pessoa que estava conduzindo aquele carro se tratava de faccionado de uma organização criminosa que atua no estado de Mato Grosso e que ele constantemente anda em posse de arma de fogo.

Após as ordens de parada serem obedecidas, os PMs fizeram uma revista no condutor e nada foi encontrado em sua posse, porém o objeto que fora atirado para fora do veiculo foi encontado a alguns metros atrás e tal objeto se tratava de uma munição intacta calibre 38.

Durante a abordagem a passageira que é convivente do motorista do Gol, se exaltou e começou a proferir palavras de baixo calão e ameaças contra a guarnição, a chamando de “covardes” e “filhos da puta”, momento em que disse em tom de ameaça ;’vocês não me conhecem”.

Ainda segundo os agentes, em dado momento a mulher lançou ao solo um aparelho celular da marca Motorola modelo G14 cor rosa e o quebrou e durante o movimento feito por ela, o sargento PM visualizou na cintura da suspeita um cabo de uma arma e que ao indagar a mulher sobre o que seria o referido objeto, ela confirmou que se tratava de um revolver.

Diante da afirmação da suspeita, o militar tirou o revolver que estava municiado, da cintura dela, em seguida deu voz de prisão ao casal e logo apos os PMs os conduziram té a Delegacia de Polícia de Jaciara para as providências Cabíveis que o caso requer .