Cinco indivíduos foram presos pela Polícia Militar (PM), na tarde deste sábado (21) por promover ou constituir organização criminosa, roubo a residência, sequestro e cárcere privado, no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis MT.
Conforme dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição foi acionada via ciosp, onde um solicitante informava que avistou dois indivíduos armados arrastando um senhor para dentro de um imóvel no endereço acima descrito e que dois outros em uma moto preta estavam pelo lado de fora da casa e que possivelmente se tratava de um roubo em andamento.
Com base na narrativa da testemunha os militares deslocaram rapidamente para o local e ao chegarem lá notaram que a casa encontrava-se toda fechada e que um carro Honda City de cor prata da vitima estava com as portas abertas.
Ainda segundo a polícia, devido a suspeita que realmente estava ocorrendo um crime ali, os PMs resolveram olhar por baixo do portão, onde notaram a movimentação de três indivíduos dentro da garagem da moradia, então iniciaram uma verbalização com o trio que ao ouvirem os agentes eles correram para os fundos na tentativa de fugir pulando o muro, entretanto o local estava todo cercado o que cuminou na prisão dos mesmos. Durante a tentativa de fuga um dos ladrões deixou um revolver cair ao solo, com o outro suspeito foi encontrado dois celulares das vitimas e joias e com o terceiro suspeito foi encontrado relógios e dinheiro.
Após realizarem as prisões os agentes voltaram pela entrada da residência onde uma das vítimas que estava com ferimentos pelo corpo devido a agressão sofrida, abriu o portão.
Ao adentrarem a moradia os militares encontraram a casa toda revirada e malas de viagens com vários pertences eletrônicos das vitimas, também encontraram outra pessoa com as mãos amarradas, pano na cabeça, sentado ao solo só de roupa íntima, com lesão na face provenientes de socos.
Uma das mulheres que são idosas que estavam como refens, relatou para os agentes que por voltas das 6:00 horas da manha ao abrir as portas do fundo foi rendida e que os bandidos a levaram para um dos quartos da casa e fizeram perguntas sobre dinheiro, cofre e armas.
Durante o cerco nas imediações da residência foi abordado pela equipe de Força Tática outros dois indivíduos em uma moto Titan de cor preta, que ao verem a aproximação da equipe policial um deles jogou o celular ao solo quebrando-o, sendo possível apreender os destroços do aparelho celular junto com chip, ficando a disposição.
Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram encaminhados para 1ª DP para as providencias cabíveis.