fbpx
  • 28 de novembro de 2024 09:11 09:58

PM prende em flagrante dois indivíduos por roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo

PM prende em flagrante dois indivíduos por roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo 1

Dois indivíduos foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (02) durante um roubo, com reféns, em um comércio, na Avenida Sagrada Família, no bairro Vila Aurora em Rondonópolis MT.

Conforme consta no Boletim (BO) a equipe do 5º BPM se deparou com a situação e realizou o isolamento e contenção, bem como o primeiro contato com os infratores, então logo em seguida PMs da Força Tática se deslocaram ao local, e ao chegarem lá constataram que haviam dois infratores armados com três reféns, sendo duas mulheres e uma criança de dois anos de idade, de imediato foi dada sequência na negociação de primeira intervenção, onde foi estabelecido o contato com os bandidos, sendo assim os referidos renderam-se, onde foi possível a libertartação dos reféns, dando sequência no desdobramento da ocorrência.

Foi constatado através de relatos das vítimas, que os marginais renderam uma cliente, que estava com seu filho de dois anos, no momento em que esta saia da loja, ambos de arma em punho mantiveram as vítimas em cárcere sob grave ameaça na mira das armas, onde subtráiram as joias que estavam sendo usadas pela proprietária do estabelecimento, bem como seu celular, e através do aparelho realizaram um pix subtraindo o valor de R$ 570,00 da sua conta corrente.

Logo após realizarem transferência, reviraram o local procurando por dinheiro e encheram uma mochila com um notebook e diversas ferramentas, todas de propriedade da loja.

Durante a ação criminosa os ladrões amarraram as mãos e os pés da proprietária e quando estavam tentando amarrar a cliente os militares chegaram.

Na delegacia ao ser feita a verificação do armamento apreendido, um dos revolveres tinha uma de suas munições com a espoleta percutida, porém a munição não foi disparada. Tal fato indica que o infrator acionou o gatilho do armamento durante o crime, fato corroborado pela proprietária, que ouviu o infrator acionando o revolver no momento em que perceberam que não havia dinheiro na loja, que ficaram ainda mais agressivos e ameaçaram levá-las para um cativeiro.

Ainda na verificação dos objetos apreendidos na delegacia, foi localizado em posse de um dos infratores um cartão do banco itaú em seu nome. tal fato chamou a antenção dos policiais, pois em um roubo ocorrido no mês de dezembro, no qual os ladrões utilizaram o mesmo modus operandi foi realizado um pix da conta das vítimas para uma conta no nome deste cartão, fato que marcou pela característica incomum do nome e pela extrema violência praticada pelos criminosos, sendo que na ocasião deste roubo, uma das vítimas chegou a ser estuprada.