Um indivíduo foi preso na tarde desta terça-feira (23) pela PM, após participar com mais dois suspeitos de um cárcere privado mediante sequestro e tortura de um homem na Rua H, no bairro Monte Sinai, no município de Pedra Preta MT.
Conforme consta no boletim de ocorrência (BO), os militares foram acionados via 190, por uma criança, onde a mesma relatava que uma pessoa havia invadido sua casa pedindo socorro e que logo após três homens em duas motos, sendo uma Titan vermelha e uma Biz de cor azul, pegaram o tal homem e o levaram sentido a uma mata.
Diante da narrativa da testemunha, os agentes foram rapidamente para o local e chegando lá os populares indicaram o destino tomado pelos bandidos com a vítima.
Cientes que o refém havia sido levado para dentro do matagal, os PMs foram atrás e assim que fizeram a incursão no local, visualizaram o sequestrado no chão e os três sequestradores o agredindo com pedaços de madeira.
Ainda conforme os policiais, assim que os marginais perceberam a presença da guarnição, fugiram mata a dentro, sendo que um deles voltou para o interior do bairro.
Após o militares perceberem que um dos bandidos tinha voltado para o bairro, realizaram buscas em uma casa abandonada, onde lograram êxito em prender um dos indivíduos.
Assim que a vítima recebeu os devidos socorros, ela disse a equipe policial que ouviu o momento que um dos suspeitos conversava com um interno do Presídio da Mata Grande e que esse detento era quem havia determinado o seu sequestro, tortura e depois a morte.
Com o apoio da Polícia Civil, os PMs continuaram as buscas pelos outros dois que conseguiram fugir, entretanto até o fechamento dessa matéria não haviam conseguido êxito em prende-los.