Militares da Força Tática prenderam dois indivíduos suspeitos de serem os principais executores dos homicídios e da tentativa de homicídio ocorridos na noite da última quarta-feira (30). Os crimes ocorreram nos bairros Jardim Iguassu, Residencial São José e Jardim Serra Dourada em Rondonópolis MT.
A ação dos PMs para a prisão dos suspeitos se deu em uma propriedade rural as margens da Rodovia do Peixe, onde os mesmos estavam escondidos. No momento da chegada das guarnições um dos elementos tentou fugir pulando nas águas do Rio Vermelho, entretanto os agentes foram rápidos e o detiveram.
Conforme o comandante da ação, com os prováveis assassinos foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, semelhante ao calibre usado nos crimes e dois veículos. Onde um dos carros, um Volkswagen Fox idêntico com o usado nas ações criminosas.
Ainda segundo a polícia, desde a noite das execuções e da tentativa de homicídio, a PM tem trabalhado no intuito de identificar e prender os marginais e nesta data, após relatos de testemunhas e da identificação do possível mandante, feita por investigadores da DHPP, foi possível chegar até os dois possíveis executores.
A Polícia Militar ainda repassou que na noite das mortes e da tentativa de homicídio, os assassinos arrancaram as placas do Fox para dificultar o trabalho policial, mesmo assim foi descoberto que o referido veículo que é de propriedade da genitora de um deles esteve nos locais dos três crimes.
Diante das evidencias materiais e das informações obtidas, os detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os veículos aprendidos e a arma que passara por pericia para ter confronto balístico. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).