A Polícia Militar prendeu três integrantes de uma organização criminosa, sendo dois homens e uma mulher, na noite desta terça-feira (08.03) e frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária, em Peixoto de Azevedo. Um dos suspeitos presos foi identificado como um dos foragidos do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande, em janeiro deste ano.
Conforme o boletim de ocorrência, em continuidade à localização de outros suspeitos envolvidos em uma tentativa de furto frustrada, na madrugada do dia 28 de fevereiro, quando dois homens foram presos em flagrante e diversos equipamentos apreendidos. A PM recebeu informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 15º Comando Regional, sobre a localização de um suspeito, que seria o mentor da ação criminosa.
Segundo a Inteligência, o suspeito seria membro de uma organização criminosa e teria se deslocado para a região Norte do Estado, após fugir da penitenciária, em Várzea Grande, na intenção de cometer delitos contra agências bancárias. O criminoso estaria em uma residência, no bairro Aeroporto.
A equipe policial se deslocou ao endereço informado e encontrou o suspeito saindo de uma residência. Ao visualizar a viatura da PM, o criminoso tentou fugir, mas foi detido pelos policiais em seguida.
A equipe adentrou a residência e encontrou uma mulher e um homem. A suspeita faz uso de tornozeleira eletrônica que estava desligada. Ela seria a responsável por estar monitorando uma nova agência bancária, que seria alvo da ação criminosa da quadrilha. Diante dos fatos, toda a quadrilha foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Peixoto de Azevedo para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.