Policiais militares do 15º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo e violação de domicílio, na noite deste domingo (05.11), em Alto Araguaia. O suspeito confessou que iria cometer um homicídio e, com ele, a PM apreendeu uma pistola e 29 munições.
A equipe do 15º BPM recebeu denúncias via 190 sobre uma movimentação suspeita em uma residência, onde um homem estaria escondido na área do imóvel. Segundo as informações, o suspeito estava encapuzado e aparentava estar com uma arma de fogo.
No endereço informado, os policiais entraram pela área dos fundos e encontraram o suspeito com uma arma em mãos. Os militares ordenaram que o homem soltasse o objeto e fizeram a abordagem. Além da pistola de calibre .9mm com numeração raspada, os policiais encontraram dois carregadores contendo 29 munições para o armamento.
Questionado, o homem afirmou ser integrante de uma organização criminosa e que estava no local para cometer um homicídio contra o morador da casa, que seria membro de uma facção rival.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Alto Araguaia para registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.