Policiais militares da Companhia de Campo Verde (a 131 km de Cuiabá) prenderam na noite desta sexta-feira (31.07), um homem por roubo e tentativa de homicídio, no bairro São Miguel.
Os agentes foram acionados por moradores que ouviram disparos de arma de fogo que vinham de uma casa. No deslocamento, perceberam dois homens fugindo em um veículo. Foi iniciado o acompanhamento até o motorista perder o controle e bater. Na fuga, os dois homens ainda atiram na direção dos policiais e correram para uma área de mata.
Na busca a pé, os militares encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo duas deflagradas e três celulares. Logo depois, um dos homens foi rendido. Ele carregava uma munição 38 e um celular no bolso. Ele contou que foi convidado pelo suspeito que fugiu para fazer uma cobrança e que receberia R$ 1 mil pelo serviço.
De volta na casa das vítimas, uma mulher e um homem, eles contaram que foram rendidos. A mulher, mãe do homem, foi rendida primeiro. Ela contou que os suspeitos procuravam seu filho. Quando ele chegou, foi agredido e só não morreu porque o revólver falhou três vezes, quando aproveitou para fugir.
O carro usado na fuga, um Pálio branco, era da família e sofreu avarias devido a batida.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.