Cinco assaltantes morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (24), na zona rural de Colíder (632 km de Cuiabá).
A identidade deles não foi divulgada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM tentava localizar um suspeito que fugiu da cadeia de Alta Floresta na quarta-feira (23). Informações apontaram que o fugitivo estava em um Vectra, já em Colíder.
Os militares conseguiram encontrar o veículo, deram sinal de parada, mas os ocupantes do carro conseguiram fugir.
Durante a madrugada, os policiais cercaram o imóvel e, ao amanhecer, viram um dos suspeitos segurando uma espingarda Gauge 12. Assim que o homem avistou os PMs, ele tentou reagir, mas foi atingido.
Em seguida, os militares passaram a trocar tiros com os outros suspeitos que estavam na residência. Todos os cinco foram atingidos e encaminhados ao Hospital Regional. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos.
Os criminosos, segundo a Polícia, fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos que atuava na região Norte do Estado.
Com o grupo foram apreendidos uma pistola, um revolver, uma espingarda, oito barras de ouro, colete à prova de balas, rádio comunicador e objetos que teriam sido roubados.