Policiais militares da 7ª CIPM prenderam na noite desta quinta-feira (19) um indivíduo com várias passagens criminais, portando uma arma de fogo e com apetrechos usados para manter vítimas imobilizadas em cativeiros durante roubos. Prisão ocorrida no Bairro Beira Rio em Juscimeira-MT.
Relatos contidos no boletim de ocorrência dão conta que os militares faziam patrulhamento no perímetro urbano, no endereço acima mencionado, quando nas proximidades da região conhecida como FUNDEC foi avistado um homem parado na esquina com uma mochila no ombro, desconfiados do indivíduo, os agentes realizaram a abordagem no mesmo.
Ainda conforme as informações, assim que os PMs pararam o suspeito, começaram fazer a busca pessoal nele, onde foi encontrado em seu poder 01(um) papelote de cocaína no seu bolso e 01 (um) revólver calibre 38 com quatro munições intactas em sua cintura, sendo então procedida a prisão em flagrante do abordado de 39 anos pelo porte de arma de fogo e posse de droga.
Ao Prosseguirem com as buscas na mochila do homem, os policiais verificaram que havia uma marmita com comida, uma garrafa com água, uma garrafa pet com café, duas fitas tipo enforca-gato e dois pedaços de fio (materiais esses que são comuns de serem utilizados nós modus operandi de criminosos que ficam responsáveis pela guarda de pessoas em cativeiro.
Após darem voz de prisão ao marginal, os militares puxaram a ficha criminal do mesmo via banco de dados, onde foi encontrado registros (passagens) do suspeito por ter envolvimento em vários crimes, sendo de Roubo com restrição de liberdade da vítima e concurso de duas ou mais pessoas. (ART. 157, § 2°inciso II e V)
B.O 20/05/2022 – Natureza: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, uso ilícito de drogas.
B.O 27/01/2018 – Natureza: Ameaça, perturbação do trabalho ou sossego alheios
B.O 13/07/2014 – Natureza: Associação para tráfico ilícito de drogas
Inquérito: 50/2018, 24/08/2018, Enquadramento; Lei das contravenções penais (lei nº 3.688/41), contravenções referentes à pessoa, art. 21 – vias de fato. Delegacia de Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis
Inquérito:362/2018, 13/07/2018, enquadramento penal: código penal (decreto lei nº 2.848/40), crimes contra o patrimônio, art. 157, §2, inciso ii – em concurso de pessoas ; código penal (decreto lei nº 2.848/40), crimes contra o patrimônio, art. 157, §2, inciso v – mediante sequestro e cárcere privado, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.