Uma ação integrada entre a Polícia Civil, polícia Militar e Prefeitura de Mirassol d`Oeste fiscalizou na noite desta sexta-feira (28) estabelecimentos comerciais da cidade, que estavam promovendo aglomeração e descumprindo as normas sanitárias de contenção a propagação do coronavírus.
A Operação Integrada Dispersão fiscalizou os estabelecimentos que estavam em desconformidade com as diretrizes do decreto municipal vigente e conduziu 87 pessoas por crime contra a saúde pública, tipificado no artigo 268 do Código Penal, que trata de infração à determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Entre o grupo conduzido à delegacia estavam 21 adolescentes, que foram entregues aos responsáveis. Além do descumprimento do artigo 268, três pessoas foram detidas em flagrante por desacato e desobediência, uma por conduzir veículo sob efeito de álcool e outras duas por venderem bebida alcoólica a menor de idade.
“As forças de segurança e o poder público de Mirassol d’Oeste não medem esforços para garantir a incolumidade pública, preservado a paz e a ordem social”, pontuou a delegada Karla Nogueira.
Participaram também da operação representantes do Ministério Público, Polícia Penal, Conselho Tutelar e Conselho Comunitário de Segurança de Mirassol d`Oeste.