Uma ação da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30) resultou na detenção de três suspeitos de receptação, quadrilha ou bando, falsidade ideológica, utilizar arma brinquedo tendo como fim cometer crime e direção perigosa. O crime ocorreu na avenida Júlio Campos, no bairro Sagrada Família em Rondonópolis.
Conforme dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO), eram por volta das 12h quando militares foram informados via 190 sobre o furto de uma motocicleta, na avenida Júlio Campos no bairro Sagrada Família, então de imediatos uma guarnição se deslocou para o local e chegando lá os policiais tiveram acesso a imagens do circuito de câmeras, fornecidas pela vítima.
Segundo os PMs, nos vídeos analisados por eles, dava para notar um casal chegando em uma motocicleta Honda CG cinza, a deixando no local e furtando uma CB 300 vermelha, que estava estacionada na rua.
Em posse das informações, agentes da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 4°CR, foram informados, onde se deslocaram para o endereço do furto e ao chegarem lá permaneceram de campana, fazendo o monitoramento da motocicleta deixada pelos criminosos. Por volta das 13h15 a mesma mulher que aparece nas imagens cometendo o furto voltou para buscar a moto e antes que ela funcionasse a mesma recebeu voz de prisão pelas guarnições do 5BPM. A detida trata-se de uma adolescente de 16 anos.
Após ser detida, a menor prontamente confessou ter realizado o furto juntamente com um comparsa, e afirmou que a motocicleta estaria escondida no bairro Vila Olinda, então com base na confissão da infratora, os militares saíram em diligências para localizar o produto de furto e durante as buscas no referido bairro, outra guarnição, sendo essa do RAIO 01, avistou a CB 300 já sem a placa de identificação e ocupada por dois homens, então os policiais deram ordem de parada para a dupla, entretanto os mesmos não obedeceram e saíram em fuga.
Ainda conforme os policiais militares, no intuito de prenderem os marginais, fizeram um cerco na região e em determinado momento os infratores se acidentaram ao baterem o veículo em uma calçada e em seguida caíram ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para que os suspeitos fossem socorridos.
Com eles foi apreendido um simulacro de arma de fogo e recuperado a moto furtada. No local um dos acidentados afirmou aos policiais que recebeu a motocicleta no bairro e iria com seu comparsa, praticar roubos utilizando o simulacro de arma de fogo. O segundo individuo se identificou inicialmente com um nome e diversos sobrenomes diferentes, caracterizando falsa identidade para dificultar sua identificação na prisão em flagrante.
Os dois precisaram ser encaminhados para o Hospital Regional, tendo permanecidos internados até o término do registro do B.O. A adolescente, os veículos e os demais materiais apreendidos foram entregues na delegacia para providências cabíveis. Um dos criminosos foi diagnosticado com múltiplas fraturas pelo corpo não tendo previsão de liberação do hospital, já o outro ficou em observação por cerca de 6 horas.