fbpx
  • 20 de setembro de 2024 11:09 11:35

Polícia Civil apreende 398 tabletes de maconha com casal que trouxe droga de MS para Rondonópolis

Polícia Civil apreende 398 tabletes de maconha com casal que trouxe droga de MS para Rondonópolis 1Droga apreendida em ação conjunta entre DERF, PRF e 1ª DP - Foto : PJC-MT

A Polícia Civil em Rondonópolis apreendeu na noite deste domingo (27) 398 tabletes de maconha. É a maior apreensão de entorpecentes realizada até o momento em Rondonópolis. Um casal que transportava a droga foi preso em flagrante.

Conforme investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, a unidade havia recebido informações de que uma mulher teria ido a Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul e que traria para a cidade um grande carregamento de entorpecentes.

A partir da informação obtida, a equipe da DERF iniciou a investigação e com a colaboração de unidades policiais do município e da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul foi possível identificar o veículo utilizado pela suspeita, que foi monitorado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Neste domingo (27), os policiais da DERF, com apoio da PRF e da equipe da 1ª Delegacia de Rondonópolis, iniciaram o acompanhamento do veículo na BR-163 e durante a noite, no km 118, foi feita a abordagem. O condutor tentou fugir da equipe com o carro, mas foi contido.  Logo que abordaram os suspeitos, os policiais avistaram o entorpecente no interior do carro.

O veículo modelo Gol era conduzido pelo suspeito de 31 aos e a mulher estava como passageira. Com ele foi encontrados uma CNH em nome de outra pessoa, assim como o contrato de locação do veículo.

Conduzidos à DERF, o homem disse que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte do entorpecente e a mulher, de 23 anos, ganharia R$ 3 mil. Em checagem ao documento do veículo, os policiais constataram que a placa utilizada era falsa.

Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde foram presos e atuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem também responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A investigação da DERF prossegue para identificar outros envolvidos no tráfico e o responsável pelo entorpecente.