A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Félix do Araguaia, deflagrou nesta quarta-feira (23.10), mais uma fase da Operação Improbos para cumprimento de mandados contra um dos investigados por participação no esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos da Prefeitura do município.
A operação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra um dos investigados. Apesar do cumprimento das buscas, o suspeito não foi localizado e é considerado foragido da polícia.
As investigações apuram a emissão de notas fiscais superfaturadas em desfavor dele.
Durante as buscas, as equipes policiais encontraram quatro armas de fogo de uso restrito na distribuidora de bebidas de propriedade do suspeito, apontada como empresa de fachada para a prática de lavagem de dinheiro.
O delegado de polícia Ivan Albuquerque Soares, responsável pela condução do inquérito, destacou que esta fase da operação busca aprofundar as investigações sobre o esquema que envolvia contratos fraudulentos e serviços fictícios, com o objetivo de desviar recursos dos cofres públicos.
“A apreensão das armas reforça as suspeitas de atividades ilícitas envolvendo o investigado, que até o momento, se encontra foragido”, destacou o delegado.
A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar o suspeito e desarticular completamente o esquema criminoso.