A Polícia Civil, através das Delegacias de Comodoro e Campos de Júlio, prendeu quatro pessoas e apreendeu três armas de fogo durante a Operação Lua Nova, deflagrada, na sexta-feira (10.09), para coibir tráfico de drogas, extração ilegal de madeira e outros crimes na região do Vale do Guaporé.
Na operação, coordenada pelo delegado Ricardo Marques Sarto, foram realizadas abordagens de veículos que trafegavam na MT 235, na região da localidade conhecida como “Estrada dos Índios”, a cerca de 40 quilômetros da cidade.
Durante os trabalhos, os policiais abordaram uma caminhonete com quatro homens, três deles portando armas de fogo. Os suspeitos não possuíam porte de arma, além de uma delas não ser registrada.
Diante dos fatos, as armas foram apreendidas, sendo um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm, e um rifle calibre 22, além de diversas munições dos respectivos calibres. Os três homens foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Em continuidade aos trabalhos da operação, já no perímetro urbano da cidade de Comodoro, foi realizada a abordagem de mais uma camionete, cujos ocupantes estavam ingerindo bebida alcoólicas.
Os policiais realizaram o teste do etilômetro no motorista que estava em visível estado de embriaguez, dando resultado positivo com 0,61 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Evidenciada a situação de embriaguez, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 30 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)