A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, instaurou inquérito policial para apurar a localização de três armas de fogo, dezenas de munições e entre outros equipamentos que foram encontrados escondidos dentro do balão de ar freio de um caminhão de uma transportadora do município.
As investigações iniciaram na terça-feira (24), após o funcionário da empresa, responsável por dirigir o caminhão, acionar a Polícia Civil e relatar que levou o veículo para avaliação em uma oficina depois de perceber um problema no sistema de freios.
Durante a análise do veículo, foi verificado que um terceiro balão de ar, que não era original do caminhão, estava soldado e com um parafuso transversal. Após a retirada do parafuso, um dos lados se abriu, sendo possível visualizar as armas de fogo escondidas.
Entre as armas encontradas no compartimento, estavam um revólver calibre 38, um fuzil calibre 556, uma pistola cromada 9 mm, seis munições calibre 0.38, 48 munições calibre 9 mm, além de um bloqueador de sinal com 10 antenas, um bloqueador de sinal com quatro antenas e três emuladores da partida de veículo.
Questionado, o motorista relatou que trabalha na empresa há cerca de um ano e está conduzindo o veículo há quase um mês. Diante dos fatos, as armas, munições e demais equipamentos foram apreendidos, e o motorista conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Com abertura do inquérito policial, novas pessoas devem ser ouvidas para esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.