Policiais da Delegacia de Guarantã do Norte cumpriram nesta segunda-feira (05.02) cumpriram o mandado de prisão de um homem de 51 anos que tentou matar a vítima em um bar na cidade de Novo Mundo.
Os policiais cumpriram o mandado no sítio do investigado, no município de Novo Mundo. Ele foi encaminhado à delegacia e depois será enviado ao centro de detenção em Peixoto de Azevedo.
O crime ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano. A vítima, um homem de 38 anos, estava sentada em um estabelecimento às margens da MT-419, quando duas pessoas, pai e filho, chegaram em um veículo VW Gol e ambos foram em direção à vítima, um com a arma de fogo e o outro com um facão.
Conforme a investigação, o filho fez o disparo e o pai com um facão também foi em direção da vítima, na intenção de desferir golpes.
A vítima foi atingida, mas ainda conseguiu se levantar e fugir da dupla suspeita, que correu para tentar alcançá-la. Mesmo ferida, a vítima conseguiu chegar a outro bar na região, onde foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Ao perceberem que não iriam mais alcançar a vítima, pai e filho retornaram para o carro, com as armas e fugiram do local. O filho foi preso em flagrante horas após o crime e assumiu a autoria do disparo.
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por supostas ameaças sofridas por pai e filho.